Notícias

(APAEX) recebe o “Prêmio Parceiros Voluntários 2011″

IMG_6646 26_07 AA Associação Portoalegrense de Amor-Exigente (APAEX) recebe o “Prêmio Parceiros Voluntários 2011″

A APAEX possui em sua estrutura um departamento de sustentabilidade onde voluntários produzem e ensinam a produzir artesanato de excelente qualidade, reaproveitando materiais descartados pela indústria de tecidos, de persianas, de cortinas, do vestuário e de estofarias. Terapeuticamente apoia a reinserção social e a prevenção da recaída.
Além de preparar pessoas, pela formação de mão-de-obra para fins de geração de renda própria, este departamento também ajuda na manutenção financeira da APAEX pela venda da produção artesanal.

A APAEX é uma das fundadoras da “Rede Arte Social”, fundada em 2009 e que reúne 19 instituições sociais de Porto Alegre, RS. Tem por objetivo despertar uma visão empreendedora e de cooperação entre artesãos que produzem trabalhos para ajudar as entidades que representam. Em cooperação podem atender pedidos volumosos de produtos artesanais.

O “Prêmio Parceiros Voluntários” é uma ação da ONG Parceiros Voluntários voltada para a valorização e o reconhecimento do trabalho voluntário e para o desenvolvimento da cultura do voluntariado no estado do Rio Grande do Sul.
Em 2011 a cerimônia de reconhecimento foi realizada no dia 23 de maio, às 20h, no Teatro do Bourbon Country – Porto Alegre/RS – onde reuniu mais de 1200 pessoas. Dentre autoridades ilustres estiveram presentes Marcelo Pérez Alfaro e Fernando Carillo, representantes do Banco Interamericano de Desenvolvimento e Sr. Jorge Gerdau Johannpeter presidente do Grupo Gerdau de siderurgia.

Fonte: APAEX
Data: 26/07/2011