Notícias

Prêmio Parceiros Voluntários quer mostrar que “ser voluntário é fazer parte de uma história fantástica”

Chegou o grande momento de reconhecimento do trabalho voluntário organizado no Rio Grande do Sul. No próximo dia 25 de maio, a partir das 20h, no Teatro do Bourbon Country, a ONG Parceiros Voluntários irá homenagear com o tradicional Prêmio Parceiros Voluntários exemplos de iniciativas sociais bem sucedidas, multiplicáveis e que possam influir em políticas públicas. A esperada cerimônia, que acontece a cada dois anos desde 2001, sempre nos anos ímpares, tem o forte envolvimento de diferentes setores do meio cultural gaúcho, como a Casa do Cinema, os artistas Hique Gomes, Neto Fagundes e o jornalista Felipe Vieira, grupos teatrais, entre outros.

 

O objetivo é também mostrar a força do trabalho em REDE e o seu resultado quando diferentes segmentos de uma comunidade se une – pessoas, escolas, empresas, poder público e cidadãos beneficiários. Subirão ao palco para receber aplausos de agradecimentos casos de voluntariado nas categorias Inovação em Atendimento, Inclusão, Transformação Social, Instituição Educacional, Gestão, Replicabilidade, Transformação Social em Rede, Empresa Consciente e dois Reconhecimentos Especiais.

 

“O pensamento filosófico na condução do Prêmio Parceiros Voluntários é a valorização do Ser Humano. Por isso, as iniciativas sociais que forem indicadas serão as representantes de milhares de outras também muito importantes para a comunidade e que também deveriam estar recebendo o Prêmio. Sabemos ser impossível abraçar a todos, assim utilizamos o princípio da Democracia: TODOS são representados por alguns”, diz Maria Elena Pereira Johannpeter, presidente executiva (voluntária) da ONG Parceiros Voluntários.

 

Toda esta oitava edição está inspirada em um Programa de rádio de auditório, na histórica Rádio Nacional, criada em 1930. A ideia é mostrar que ser voluntário é fazer parte de uma história fantástica. Os reconhecidos serão anunciados pela rádio com interatividade do público, que promete lotar o teatro com mais de mil pessoas.

 

O evento é gratuito e todos estão convidados a participar, basta confirmar presença no site premio.parceirosvoluntarios.org.br.

Deixe um Comentário