Investimento Sociocultural

A 8ª edição do Prêmio Parceiros Voluntários terá a chancela do Ministério da Cultura, por meio da Lei Rouanet. Patrocine este grande reconhecimento ao Trabalho Voluntário. Você e sua empresa são nossos convidados.

O projeto aprovado, “A Cultura da participação social e cidadã: movimentos, iniciativas sociais e voluntariado”, inclui a cerimônia do Prêmio Parceiros Voluntários, para captação de imagens de cases de voluntariado, que vão compor um DVD (Vídeo) e, ainda, um livro que pretende ser um roteiro para as possibilidades de ações voluntárias dos diferentes segmentos da sociedade, reunindo as iniciativas participantes e as reconhecidas pelo Prêmio nas oito edições.

O reconhecimento às iniciativas sociais bem sucedidas
contribui para a transformação sociocultural da nossa realidade.

Formas de Patrocínio

O valor aprovado para captação de recursos pela Lei Rouanet é de R$ 350.265,00, que será oferecido para patrocínio, em 7 cotas preferenciais de R$ 50.000,00. Outra forma de participar dessa grande celebração de voluntariado – o Prêmio é a única iniciativa deste tipo no país – é por meio de cotas de menor valor, aproveitando o percentual de doação de até 2% do lucro operacional da empresa, conforme a Lei 9249, que trata das doações a entidades civis sem fins lucrativos, como foi patrocinado até este ano.

Lei Rouanet – Artigo 18

  • 100% de isenção no imposto de renda
  • Limitação de 7 cotas para esta modalidade
    • Cotas de 50.000 reais

Lei 9.249

  • Até 2% do lucro operacional
    • Cotas de 50.000 reais

As arrecadações para essa edição já foram encerradas.